quinta-feira, 15 de agosto de 2013
 

Seminário no Rio discute vida e legado de Sérgio Vieira de Mello:


Na ocasião também será lançada campanha mundial da ONU para o Dia Mundial da Ação Humanitária

O Rio de Janeiro recebe o seminário “10 anos sem Sérgio Vieira de Mello”, que acontece no dia 19 de agosto, a partir das 8h30, no Espaço Tom Jobim – Jardim Botânico. O evento promoverá a discussão sobre a vida e legado deixado pelo Alto Comissario das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Sérgio Vieira de Mello, morto no Iraque há uma década. A organização é do Ministério das Relações Exteriores e das Nações Unidas, com o suporte da Fundação Alexandre de Gusmão.

Para a abertura, o evento terá a participação do ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, da subsecretária-geral da ONU para Assuntos Humanitários, Valerie Amos, e do coordenador residente da ONU, Jorge Chediek. O seminário contará com a presença do ex-presidente do Timor Leste e representante especial do Secretário-Geral da ONU para Guiné-Bissau, José Ramos-Horta; o coordenador residente na ONU na Colômbia, Fabrizio Hochschild; e a coordenadora residente no Panamá, Kim Bolduc, entre outros.

Será lançada, durante o evento, a campanha deste ano para o Dia Mundial da Ação Humanitária, iniciativa do Escritório das Nações Unidas de Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA), que tem como conceito principal transformar palavras em ações.

Mais informações no ONU.org.br.

Fonte:
http://pnuma.org.br/noticias_detalhar.php?id_noticias=1500

Marcadores: